Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga morte de criança alegadamente esquecida em viatura

07 de maio de 2021 às 12:46
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

A PGR indicou também que o caso está em investigação, tendo sido determinada a realização de autópsia.

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos após ter alegadamente sido esquecida no interior de um automóvel em Lisboa, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR indicou também, numa resposta enviada à agência Lusa, que o caso está em investigação, tendo sido determinada a realização de autópsia.

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), a criança de dois anos terá ficado esquecida no interior de um automóvel durante o dia e quando a família se apercebeu, ao final da tarde de quinta-feira, apressou-se a levá-la para o Hospital de Santa Maria, mas a criança acabou por morrer.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.