Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga morte de criança alegadamente esquecida em viatura

A PGR indicou também que o caso está em investigação, tendo sido determinada a realização de autópsia.

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos após ter alegadamente sido esquecida no interior de um automóvel em Lisboa, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR indicou também, numa resposta enviada à agência Lusa, que o caso está em investigação, tendo sido determinada a realização de autópsia.

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), a criança de dois anos terá ficado esquecida no interior de um automóvel durante o dia e quando a família se apercebeu, ao final da tarde de quinta-feira, apressou-se a levá-la para o Hospital de Santa Maria, mas a criança acabou por morrer.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.