Sábado – Pense por si

Minipreço, Banco Popular, Mini, Vinho Verde, Police, Drambuie

21 de julho de 2011 às 12:30

"Neste mundo tudo se discute", dizia a campanha do Minipreço. Estou de acordo. Até a publicidade se discute. A campanha dos supermercados preferiu, entretanto, discutir desde a bola ao menu do jantar, do estado da nação à vida dos famosos, mas "indiscutível é que o Minipreço tem os preços mais baixos."

"Só paga mais quem quer", rematava o "slogan". Nos anúncios de rua, dizia-se que os preços eram os mesmos para casados e solteiros, etc. A campanha pretendia incutir a ideia de que o Minipreço é barato, mas sem entrar em comparação com a concorrência nem especificar demasiado os preços. Os anúncios tinham de usar quaisquer meios para tornar indiscutível a ideia "indiscutível" dos preços baratos, desviando a conversa para coisas que se discutem de modo a chegar ao argumento do "indiscutível". Na TV, a "narrativa" funcionava, mas os anúncios dos solteiros e casados estavam tão desligados do tema que dificilmente poderiam ajudar a vender.

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