Sábado – Pense por si

Há 100 novas suspeitas de doping na Rússia

26 de junho de 2019 às 15:05
As mais lidas

A Agência Mundial Antidopagem anunciou que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes de Moscovo.

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou esta quarta-feira que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes deMoscovo.

O presidente da AMA, Craig Reedie, explicou que a agência está "a reunir novas provas" para que os órgãos competentes as possam julgar.

Em causa estão dados e amostras recuperados este ano do laboratório de Moscovo, que até 2015 foi responsável pelos testes na Rússia, num período em que foi, posteriormente, descoberto um esquema concertado de encobrimento dedoping, com o apoio do estado.

Craig Reedie garante que todos os "casos prioritários" devem ser investigados até final do ano.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.