Sábado – Pense por si

Há 100 novas suspeitas de doping na Rússia

26 de junho de 2019 às 15:05
As mais lidas

A Agência Mundial Antidopagem anunciou que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes de Moscovo.

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou esta quarta-feira que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes deMoscovo.

O presidente da AMA, Craig Reedie, explicou que a agência está "a reunir novas provas" para que os órgãos competentes as possam julgar.

Em causa estão dados e amostras recuperados este ano do laboratório de Moscovo, que até 2015 foi responsável pelos testes na Rússia, num período em que foi, posteriormente, descoberto um esquema concertado de encobrimento dedoping, com o apoio do estado.

Craig Reedie garante que todos os "casos prioritários" devem ser investigados até final do ano.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.