Sábado – Pense por si

Ferido com catana em agressões junto à Escola Secundária de São João do Estoril

Lusa 07 de janeiro de 2025 às 15:15
As mais lidas

Os dois jovens, que farão parte de grupos rivais, foram transportados para o Hospital de Cascais, mas o agredido com a arma branca foi entretanto transferido para o Hospital de São Francisco Xavier.

Dois jovens de 18 anos envolveram-se hoje em agressões junto à Escola Secundária de São João do Estoril, no concelho de Cascais, resultando ferimentos com uma catana num deles e escoriações no outro, avançou fonte dos bombeiros do Estoril.

Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril informou que, pelas 13:20 de hoje, foi recebido o alerta "para agressões" junto à Escola Secundária de São João do Estoril e, quando a ambulância chegou ao local, deparou-se com um jovem de 18 anos, "que sofreu agressões provocadas por uma catana" numa das mãos.

Cerca de 15 minutos depois, os bombeiros foram alertados para uma nova ocorrência de agressão física de um jovem, também de 18 anos, intercetado pela PSP junto ao Forte de Santo António, na Estrada Nacional 6 (Avenida Marginal).

De acordo com o responsável dos bombeiros, o jovem foi identificado como o agressor junto à escola e apresentava "múltiplas escoriações" na face e nos membros superiores.

Os dois jovens, que farão parte de grupos rivais, foram transportados para o Hospital de Cascais, mas o agredido com a arma branca foi entretanto transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Os bombeiros mobilizaram para os locais duas ambulâncias e a PSP tomou conta da ocorrência.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro