Sábado – Pense por si

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi castigado com um jogo à porta fechada por agressão de um adepto a um agente de autoridade na final da Taça de Portugal da época passada.

O FC Porto foi castigado com um jogo à porta fechada por agressão de um adepto a um agente de autoridade na final da Taça de Portugal da época passada. A decisão é passível de recurso e enquanto não esgotar o prazo para o efeito a sanção não é aplicada.

A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem por base um incidente ocorrido durante a decisão da última edição da prova ‘rainha’, que os ‘dragões’ perderam para o Sporting, no desempate por grandes penalidades, no Estádio Nacional.

Esta suspensão é passível de recurso, sendo que o FC Porto tem agora 10 dias para recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), ação que tem efeitos suspensivos.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.