Sábado – Pense por si

Faria de Oliveira e Bandeira da CGD perdem quase 80 mil euros em 2011

28 de janeiro de 2011 às 20:07

A redução de 10% dos vencimentos dos administradores da CGD implica uma perda de 43 mil euros anuais para o presidente Faria de Oliveira e de 37 mil euros para o vice-presidente Francisco Bandeira, segundo o banco público.

Em 2010, depois de uma redução de 5% no vencimento base e do corte dos prémios de gestão, Faria de Oliveira ganhou 360,4 mil euros, contra os 526,2 mil euros que tinha recebido em 2009 e, este ano, devido à redução de 10% anunciada para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o gestor vai ganhar 317,2 mil euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.