Espumante Montanha Real Grande Reserva 2010 conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, entrando para a lista restrita dos oito melhores champanhes internacionais.
OespumanteMontanha Real Grande Reserva 2010 conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, entrando para a lista restrita dos oito melhoreschampanhese cavas internacionais, foi hoje anunciado.
O Montanha Real Grande Reserva de 2010 tornou-se, assim, o único espumante produzido em Portugal a conquistar o galardão no prestigiado concurso internacional, cuja 26ª edição decorreu em Aigle, na Suíça, entre os dias 1 e 5 de maio.
Produzido pelas Caves da Montanha, um dos maiores produtores de espumantes da Bairrada, o Montanha Real Grande Reserva 2010 foi criado com uvas Baga, Chardonnay e Arinto pelos enólogos Bruno Seabra e António Selas de Anadia.
"É um espumante de cor palha dourado. Bolha fina e elegante, realçando notas de fruta de polpa branca e ligeira flor de laranjeira, os anos de estágio evidenciam uma elegante evolução, completado com sensações doces de biscoito. Na boca cremoso, boa mousse, firme e elegante. Bolha bem dissolvida no vinho, vincando a complexidade das castas chardonnay e a elegância da casta baga", descrevem os produtores do espumante, que foi avaliado por um júri internacional de 340 especialistas.
O diretor-geral das Caves da Montanha, Alberto Henriques, destaca a importância do prémio, dizendo que espera "que venha abrir o mercado de exportação", lembrando que o Montanha Real Grande Reserva de 2010 concorre diretamente com champanhes, cavas e prossecos que dominam o mercado mundial.
"O mais alto galardão deste concurso internacional é a comprovação de que os espumantes portugueses se encontram ao nível de qualquer espumante internacional, cavas e champanhes", refere Alberto Henriques.
Situadas na Bairrada, as Caves da Montanha foram fundadas em 1943, dedicando-se à produção, distribuição e divulgação de espumantes, vinhos de diversas regiões demarcadas, bebidas espirituosas, destilados, licores, xaropes e aguardentes.
"Vamos continuar a elevar o nível de qualidade das nossas produções, utilizando as melhores castas, o saber tradicional e os melhores profissionais", promete Alberto Henriques.
Espumante Montanha Real ganha medalha de ouro em Bruxelas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.