Sábado – Pense por si

Dono de ourivesaria de Felgueiras ferido com arma de fogo durante assalto

Dono da ourivesaria foi ferido numa perna e assistido pelos bombeiros.

O dono de uma ourivesaria de Felgueiras foi hoje de manhã atingido com arma de fogo numa perna durante um assalto à mão armada, mas está "estável" e "consciente", disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Felgueiras.

Em declarações à Lusa, o comandante da corporação, Júlio Pereira, contou que o assalto à ourivesaria, situada no centro de Felgueiras, distrito do Porto, foi registado pelas 11:30.

Segundo a fonte, o dono da ourivesaria foi ferido numa perna com uma "arma de fogo" e foi assistido pelos bombeiros, enquanto se aguardava pela chegada ao local de uma equipa do Instituto Nacional de emergência Médica (INEM).

Durante o assalto foram roubados "vários objectos".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.