Sábado – Pense por si

Detido homem suspeito de tentar matar vizinho com uma picareta em Paços de Ferreira

02 de junho de 2021 às 12:23
As mais lidas

A PJ indicou que os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, numa freguesia do concelho, onde autor e vítima, ambos alcoolizados, se envolveram numa discussão.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, suspeito de tentar matar um vizinho com uma picareta, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que os factos ocorreram na madrugada de terça-feira, numa freguesia do concelho, onde autor e vítima, ambos alcoolizados, se envolveram numa discussão.

"Um dos intervenientes, após uma primeira disputa verbal, deslocou-se à casa do ora detido e, munido de uma picareta, danificou portas e janelas de casa, tendo-o ainda agredido com aquele objeto quando ele veio ao exterior", refere a Polícia Judiciária.

Segundo a autoridade, os dois "voltaram a envolver-se fisicamente, acabando o detido por agredir o vizinho com inúmeros pontapés e, apossando-se da picareta, acabou por lhe desferir vários golpes que lhe causaram múltiplas lesões corto-contundentes de extrema gravidade".

A vítima tem 43 anos de idade e encontra-se hospitalizada em estado crítico.

O detido, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.