Sábado – Pense por si

Detidas 15 pessoas e apreendida droga no Festival Músicas do Mundo

Onze detenções deveram-se a tráfico de estupefacientes, três a posse de arma proibida e uma a condução com excesso de álcool

Cento e quarenta doses de MDMA /speed apreendidas, 60 de cocaína e quinze detenções é o balanço do policiamento da Guarda Nacional Republicana no Festival Músicas do Mundo, informou hoje a GNR.

Onze detenções deveram-se a tráfico de estupefacientes, três a posse de arma proibida e uma a condução com excesso de álcool, refere um comunicado da GNR, acrescentando que a operação de policiamento do festival decorreu entre 22 de Julho e domingo último.

Durante a operação foram apreendidas ainda 119 doses de liamba, 47 doses deecstasy, 43 selos de LSD, 588 doses de haxixe, um aerossol de defesa, uma faca de abertura automática e uma faca de mato.

A GNR contabilizou ainda 132 contra-ordenações por consumo de estupefacientes, 39 contra-ordenações ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira e 82 contra-ordenações rodoviárias.

Direccionada para a segurança do Festival, que decorreu de 22 a 29 de Julho em Porto Covo e Sines, a operação mobilizou 299 militares e terminou no domingo.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.