
Violência doméstica: Quase 300 casos registados pela PSP numa semana
A PSP destaca também 251 detenções por crimes rodoviários, 42 por crimes contra a propriedade , 11 por imigração ilegal e 49 por tráfico de estupefacientes
A PSP destaca também 251 detenções por crimes rodoviários, 42 por crimes contra a propriedade , 11 por imigração ilegal e 49 por tráfico de estupefacientes
Dois agentes da PSP foram acusados de ter levado dois marroquinos algemados num carro-patrulha para um local ermo e espancado um deles. A vítima morreu 19 dias depois no hospital de Faro.
É diretor nacional adjunto da PJ há sete anos e está na estrutura há 44. Conta como a investigação criminal evolui à medida da complexidade dos crimes: os mais recentes envolvem cocktails de drogas para violação.
O coletivo de juízes deu como provado que o empresário importou milho vindo do Brasil e, no meio do contentor, vinham 115 toneladas de cocaína.
Na operação foram apreendidos 40 motores de alta potência, sete toneladas de haxixe, 650 quilos de cocaína, 11 armas de fogo e 24 veículos automóveis.
No dia em que os dois reclusos portugueses fugiram estavam neste estabelecimento prisional 17 guardas para cerca de 460 detidos.
Segundo a ministra há fatores que levam a essa situação, como a greve em curso às horas extraordinárias, "que teve um impacto direto" na fuga, além de que há naquele estabelecimento 30 guardas em baixa médica.
Foram capturados pela GNR às 06h40.
Fuga terá acontecido na zona de uma torre de vigia inoperacional.
Depois de terem sido presentes no sábado a um primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades, além de proibições diversas.
Fármacos para a disfunção erétil continuam no topo da lista.
A detenção ocorreu na semana passada depois de uma investigação que começou com o alerta dado pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ às autoridades espanholas.
Contribuem para este aumento medicamentos para o tratamento de manutenção em doentes adultos com doença pulmonar obstrutiva crónica, o anticoagulante oral Edoxabano e o anti hipertensor Sacubritil+Valsartan.
Os detidos, indiciados por tráfico internacional de estupefacientes, têm entre 22 e 26 anos.
A droga entrou no Aeroporto de Lisboa a partir de um voo com origem num país sul-americano.
Portugal estará no epicentro de uma investigação contra rede suspeita de usar comércio de canábis medicinal para traficar substâncias ilícitas