
No festival Mar Me Quer, uma multidão em Portimão
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
A atual ministra da Cultura do Brasil e "figura de proa do afropop brasileiro" vai atuar a 20 de outubro na sala Lisboa ao Vivo (LAV).
O ciclo "Música em Bairros" vai levar sons de várias músicas do mundo a bairros lisboetas, de janeiro a abril.
Aventureiros citadinos fazem-se à estrada e dormem no topo do carro, sem desconforto. Matilde e Pedro já não abdicam deste estilo de campismo.
Anteriormente conhecido como Chullage, tem-se agora apresentado nos palcos como Prétu. Atuou no Festival Músicas do Mundo e apela à mobilização social e à discussões fora "dos círculos de consenso".
De norte a sul, a época dos festivais está a chegar em força. Não falta o que ouvir nos próximos dias: músicas do mundo em Sines, rock e hip-hop no Meco e ritmos africanos e brasileiros em Amarante.
O pianista brasileiro Amaro Freitas e a cantora e compositora britânica Tirzah também vão atuar no festival, agendado para março. Patti Smith atua assim também na capital, e não apenas em Braga.
O despacho de indiciação do processo Influencer mostra como vários membros do Governo pressionaram institutos, autarcas, funcionários camarários a favor do interesse privado da Start Campus.
De 22 a 29 de julho, o Festival Músicas do Mundo – Sines põe o globo a tocar em Portugal, em 42 concertos.
Um festival de música em Mora (Évora) com Luís Trigacheiro e Dino D'Santiago, gastronomia em Palmela e concertos de um talento da música mexicana em Sines e Porto são algumas das nossas sugestões para este fim de semana de 21 a 23 de julho.
Na Praia da Rocha e em Loulé, em Sines e Porto Covo, este verão é também sinónimo de festivais de música. No Sul do País vão atuar artistas como 50 Cent, Burna Boy, Little Simz, Horace Andy e Gilsons.
Aos 92 anos, a diva de Buena Vista Social Club regressa a Portugal para apresentar "Vida", o seu novo álbum. Em entrevista, revela planos de futuro e fala de parcerias como a que fez com C. Tangana.
Era com o cheiro a carvão e o som de um fado ao longe que lhes dizíamos que havia outra Lisboa, mais moderna.