Sábado – Pense por si

Daniel Adrião afirma ter conquistado 28 lugares na Comissão Nacional

22.º Congresso Nacional do PS terminou hoje na Batalha, distrito de Leiria.

O dirigente socialista Daniel Adrião afirmou hoje que a sua corrente elegeu 28 dos 251 membros da Comissão Nacional do PS, com 11,03% dos votos contra os 86,6% da lista encabeçada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

"Em relação ao Congresso de 2016, a minha tendência subiu em percentagem de votos e conquistou mais dez lugares na Comissão Nacional do PS, subindo de 18 para 28", afirmou à agência Lusa Daniel Adrião.

De acordo com os dados oficiais da Mesa do 22.º Congresso Nacional do PS, que terminou hoje na Batalha, distrito de Leiria, a lista chefiada por Ana Catarina Mendes recebeu 1.107 votos - estimando-se que tenha elegido 223 dos 251 membros da nova Comissão Nacional - contra 141 da lista subscrita por Daniel Adrião.

Estes 251 membros eleitos para a Comissão Nacional do PS, o órgão máximo partidário entre congressos, terão em breve de eleger os 71 elementos efectivos da futura Comissão Política, que é o órgão de direcção alargada do partido.

Além da Comissão Política, em breve, também serão eleitos o Secretariado Nacional, o órgão de direcção formal e que é liderado por António Costa, e a Comissão Permanente do PS, o chamado núcleo operacional que volta a ser chefiado por Ana Catarina Mendes.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.