Em Londres, o aeroporto de Gatwick, o segundo da capital britânica, também já fechou um terminal e reduziu drasticamente as suas atividades.
O aeroporto deHeathrow, em Londres, o maior do Reino Unido, vai fechar uma das duas pistas e suspender a atividade ligada aos passageiros em dois terminais, face à quebra de tráfego devido à pandemia de covid-19.
O aeroporto permanecerá aberto para permitir o transporte de equipamentos médicos e de produtos alimentares para o Reino Unido e para permitir o repatriamento dos britânicos retidos no estrangeiro, devido à pandemia e ao fecho de fronteiras ou medidas de confinamento, de acordo com um comunicado do aeroporto citado pela agência France-Presse (AFP).
"É nosso dever (...) permanecermos abertos e funcionar de uma maneira segura", precisa o comunicado, acrescentando que as medidas de redução do perímetro de atividade vão permitir uma diminuição de custos durante a crise sanitária, que reduz uma grande parte da receita do aeroporto.
A partir de hoje, o aeroporto "passará às operações numa só pista" de aterragem e descolagem, e "nas próximas semanas" irão ser "temporariamente transferidas as atividades de passageiros dos terminais 3 e 4 para os terminais 2 e 5", detalha o comunicado.
"A redução significativa do tráfego de passageiros garante que as medidas estão em linha com as diretivas governamentais de distanciamento social", segundo o comunicado.
Num outro documento publicado na sexta-feira, o aeroporto revelou que "o número de voos de passageiros a partir de Heathrow caiu 75%" graças à crise.
Em Londres, o aeroporto de Gatwick, o segundo da capital britânica, também já fechou um terminal e reduziu drasticamente as suas atividades.
O aeroporto da City, situado no leste da capital, perto da área financeira de Canary Wharf, também suspendeu as suas atividades, tal como vários aeroportos do país.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.
Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.
O Reino Unido regista 4.934 mortos e 47.806 casos.
Covid-19: Aeroporto londrino de Heathrow fecha uma pista e reduz área de atividade
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.