Sábado – Pense por si

Califórnia legaliza marijuana para uso recreativo

Ainda não são conhecidos os resultados em estados norte-americanos como Arizona, Maine, Massachusetts e Nevada, entre outros

A Califórnia tornou-se na terça-feira no quinto estado norte-americano a legalizar a marijuana para uso recreativo, depois da adopção de uma medida submetida a referendo.

Osite da secretaria de Estado da Califórnia indica que a proposta 64 sobre a legalização da marijuana - que até à data era apenas autorizada para fins terapêuticos naquele estado -, foi aprovada por 55,5% segundo os resultados preliminares.

O estado do Colorado foi o primeiro a legalizar o comércio de canábis para uso recreativo em 2012, seguido pelo Oregon, estado do Washington, e Alasca, todos situados no oeste do país, além da capital federal Washington.

Também na terça-feira, os residentes do estado da Flórida aprovaram em referendo a autorização da marijuana para uso medicinal.

Nove estados votaram na terça-feira a autorização da marijuana para uso recreativo ou terapêutico, não sendo ainda conhecidos os resultados no Arizona, Maine, Massachusetts e Nevada, entre outros.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.