Sábado – Pense por si

Benzema eleito melhor futebolista da temporada 2021/22

Vinicius Júnior, marcador do golo decisivo na final de Paris, foi eleito o melhor jovem da competição.

O futebolista internacional francês Karim Benzema foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2021/22 por um conjunto de peritos da UEFA, anunciou esta terça-feira o organismo que rege o desporto-rei na Europa.

O avançado de 34 anos do Real Madrid, que conquistou sábado o máximo título continental pela 14.ª vez, em Paris, diante do Liverpool (1-0), foi o melhor marcador da competição, com 15 golos, incluindo doishat-tricks(três golos no mesmo jogo) e umbis(dois).

Benzema, que celebrou a sua quinta Champions, está entre os melhores marcadores de sempre da prova mais importante da UEFA, só atrás do português Cristiano Ronaldo (140) e do argentino Messi (125), em igualdade com o polaco Lewansowski (86).

O colega brasileiro nos merengues Vinicius Júnior, marcador do golo decisivo na final de Paris, foi eleito o melhor jovem da competição.

O júri da UEFA nomeou também o onze da prova: Courtois, Bel (Real Madrid, Esp), Trent Alexander-Arnold, Ing (Liverpool, Ing), Rudiger, Ale (Chelsea, Ing), Van Dijk, PB (Liverpool), Andy Robertson, Esc (Liverpool), de Bruyne, Bel (Manchester City, Ing), Fabinho, Bra (Liverpool), Modric, Cro (Real Madrid), Kylian Mbappe, Fra (PSG, Fra), Karim Benzema, Fra (Real Madrid) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.