Sábado – Pense por si

Benfica com deslocação difícil a Nápoles na Champions

O Benfica tenta hoje alcançar a primeira vitória na actual edição da Liga dos Campeões de futebol, com uma difícil deslocação ao terreno do Nápoles

Os encarnados, que na última temporada alcançaram os quartos de final daChampions, vão ter pela frente aquele que é à partida o seu principal rival no agrupamento, num encontro em que o técnico Rui Vitória vai voltar a ter algumas baixas, sobretudo no ataque.

Jonas, o melhor marcador da equipa nas duas últimas épocas, a recuperar de um hematoma no pé direito, é baixa certa em Itália, assim como Raúl Jiménez, Jardel, Samaris, Danilo e Rafa, todos também por lesão.

Na primeira jornada, o Benfica cedeu uma empate caseiro com o Besiktas (1-1), enquanto o Nápoles foi à Ucrânia bater o Dínamo Kiev, por 2-1.

O encontro, que vai decorrer no Estádio San Paolo, tem início agendado para as 19:45 e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.