"Os recentes acontecimentos suscitaram acrescidas preocupações que originaram contactos por parte de responsáveis da FPF", indicam as autoridades
A Polícia de Segurança Pública (PSP) assumiu hoje, em comunicado, ter sido contactada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a segurança das equipas de arbitragem, adiantando já estar marcada uma reunião de trabalho.
Contactada pela Lusa, a FPF confirmou o agendamento da reunião para a tarde de hoje, acrescentando que na mesma vão estar o secretário-geral do organismo, Paulo Lourenço, e o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes.
Através do Ponto Nacional de Informações para o Futebol (PNIF), a PSP diz que "acompanha em permanência a situação relativa à segurança de todos os agentes desportivos, designadamente a segurança das equipas de arbitragem" para "garantir que todos tenham condições para exercer livremente as suas funções".
"Os recentes acontecimentos suscitaram acrescidas preocupações que originaram contactos por parte de responsáveis da FPF", refere a PSP.
De acordo com a força policial, "os contactos irão continuar no sentido de a PSP definir as medidas de segurança adequadas que serão posteriormente implementadas, estando já agendada uma primeira reunião de trabalho", assegurando ser "prematura a referência a qualquer plano ou medida concreta".
Nos últimos dias têm subido de tom as críticas à arbitragem, sobretudo após as eliminações de FC Porto e Sporting da Taça da Liga, com dois adeptos, alegadamente dos Super Dragões, a interpelarem o árbitro Artur Soares Dias no centro de treinos dos árbitros na Maia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.