Sábado – Pense por si

Antigo futebolista morre depois de ser atingido com taser

15 de agosto de 2016 às 17:04
As mais lidas

A polícia não explicou os detalhes que levaram à utilização do taser e, de acordo com informação dos responsáveis médicos, Dalian Atkinson entrou em paragem cardíaca a caminho do hospital

O antigo futebolista inglês Dalian Atkinson, que se destacou no Aston Villa, morreu esta segunda-feira aos 48 anos, depois de ter sido atingido por uma descarga eléctrica de um taser, disparado pela polícia.

 

De acordo com a imprensa britânica, Atkinson morreu uma hora e meia depois de ter sofrido a descarga eléctrica, em Telford, no condado de Shropshire, no País de Gales.

 

O departamento da polícia de West Mercia revelou que receberam uma chamada de alerta na madrugada de segunda-feira, dando conta de um incidente no qual estava em causa a segurança de um indivíduo.

 

A polícia não explicou os detalhes que levaram à utilização do taser e, de acordo com informação dos responsáveis médicos, o antigo futebolista entrou em paragem cardíaca a caminho do hospital.

 

O pai do jogador confirmou a morte e revelou que o filho, que se encontrava em sua casa, estava confuso. "Não sei se estava alcoolizado ou sobre influência de drogas, estava muito agitado", revelou o pai.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.