Sábado – Pense por si

Agente da PSP de folga deteve homem por roubo na Amadora

O detido, um homem de 38 anos, foi surpreendido por um polícia da divisão de Loures de folga a roubar duas mulheres

A PSP deteve um homem por roubo e ofensas à interioridade física na Amadora, detenção efectuada por um agente de folga, que foi agredido pelo suspeito com uma faca, indicou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o detido, um homem de 38 anos, foi surpreendido por um polícia da divisão de Loures de folga a roubar duas mulheres, no sábado à tarde, na Amadora.

Segundo a PSP, quando estava a ser detido, o suspeito agrediu o polícia com uma faca na cabeça, que teve de receber tratamento hospitalar, mas sem necessidade de internamento.

O detido, já com antecedentes criminais, vai ser presente, na segunda-feira, no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.