Sábado – Pense por si

Uma agente da PSP de Viana do Castelo foi atingida com gás pimenta "na zona ocular" durante uma "abordagem a uma viatura" na freguesia de Areosa, disseram à Lusa fonte policial e dos bombeiros voluntários.

De acordo com o 2.º Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, o suspeito pela agressão "já se encontra detido". 

À Lusa, uma outra fonte policial adiantou que o alerta para a ocorrência foi dado "perto das 14h30" e que a agressão ocorreu "quando a agente estava a fazer uma abordagem a uma viatura". 

A agente foi assistida no local "por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo que ia a passar e parou para prestar assistência", segundo disse à Lusa o presidente daquela corporação, David Lourenço.

"A agente foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo", adiantou.

No local estiveram seis viaturas da PSP.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.