Medida entra em vigor em novembro e vai custar mais 40 milhões de euros por ano.
O Governo vai aprovar hoje, em Conselho de Ministros, no Entroncamento, o alargamento do passe gratuito para jovens estudantes a todos os jovens até aos 23 anos, segundo documento a que a Lusa teve acesso.
Mariline Alves
Esta medida com vista a alargar o passe jovem gratuito a todos os jovens até aos 23 anos de idade, independentemente de estarem ou não a estudar, entra em vigor em novembro e vai custar mais 40 milhões de euros por ano.
O Governo estima que mais 241.000 possam ser beneficiários do passe gratuito.
Esta é uma das 13 medidas incluídas no Pacote Mobilidade Verde, que vai ser aprovado hoje em Conselho de Ministros, para a melhoria da mobilidade de passageiros e mercadorias.
No que respeita ao transporte de passageiros, o executivo de Luís Montenegro vai apresentar oito medidas com um investimento total de 115 milhões de euros, até 2025, enquanto para as mercadorias estão previstas cinco medidas com um investimento de 55 milhões.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.