Sábado – Pense por si

Trump abandona reunião no Congresso sobre "shutdown" dizendo adeus

O presidente dos EUA definiu a reunião no Twitter como "total perda de tempo" e após a recusa do financimento do muro disse "Adeus, nada mais funciona".

O Presidente norte-americano,Donald Trump,abandonou esta quarta-feira uma reunião com os líderes do Congresso para negociação da paralisação parcial do Governo (shutdown), permanecendo o impasse que dura há quase um mês, anunciaram os democratas.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, disse que o republicano Donald Trump perguntou esta quarta-feira à presidente daquele órgão, Nancy Pelosi, se ela concordava em financiar o seumuro na fronteira com o Méxicoe quando esta respondeu "não", o Presidente levantou-se e disse: "Então não temos mais nada para discutir".

Schumer classificou a atitude de Donald Trump como "muito, muito lamentável".

Donald Trump também reagiu no Twitter, escrevendo que a reunião foi uma "total perda de tempo" e que perante a recusa de financiamento do muro declarou: "Adeus, nada mais funciona".

Just left a meeting with Chuck and Nancy, a total waste of time. I asked what is going to happen in 30 days if I quickly open things up, are you going to approve Border Security which includes a Wall or Steel Barrier? Nancy said, NO. I said bye-bye, nothing else works!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.