Sábado – Pense por si

Militares da GNR auxiliaram 30 migrantes na ilha grega de Chios

16 de setembro de 2018 às 17:42
As mais lidas

Os migrantes foram vistos por equipas médicas e depois encaminhados para as autoridades locais.

Militares da GNR destacados na ilha grega de Quios ajudaram este domingo30 migrantes, entre os quais 14 crianças, que foram observados por equipas médicas e encaminhados para as autoridades gregas.

A GNR está na Grécia no âmbito de uma missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), realizando patrulhamentos terrestres para prevenir ou detectar actos ilícitos ligados à imigração ilegal ou ao tráfico de seres humanos.

Segundo um comunicado divulgado, os militares da GNR detectaram domingo, durante uma acção de patrulhamento no centro de Nénita, em Quios, um grupo composto por 14 crianças, sete mulheres e nove homens.

Estes migrantes eram de nacionalidade iraquiana, palestiniana e kuwaitiana e terão embarcado na Turquia para a ilha grega.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.