Violência entre gangues faz 14 mortos em prisão de El Salvador
As mortes aconteceram na prisão de Quezaltepeque, a norte da capital San Salvador, e estão relacionadas com uma disputa interna que envolve o gangue Barrio 18
As mortes aconteceram na prisão de Quezaltepeque, a norte da capital San Salvador, e estão relacionadas com uma disputa interna que envolve o gangue 'Barrio 18'.
Pelo menos 14 reclusos morreram num confronto entre duas facões de um gangue numa prisão em El Salvador, no sábado, informaram fontes oficiais.
As mortes aconteceram na prisão de Quezaltepeque, a norte da capital San Salvador, e estão relacionadas com uma disputa interna que envolve o gangue 'Barrio 18', disse à AFP Eugenio Chicas, assessor de imprensa da presidência.
Na passada quarta-feira, a polícia deu conta de pelo menos 125 homicídios em apenas três dias, valores elevados até para El Salvador, dos países mais violentos do mundo.
"Estes números são preocupantes. São salvadorenhos que estão a morrer. Independentemente se são membros de gangues ou não", disse o chefe da polícia nacional Mauricio Ramirez.
Entre Janeiro e Junho registaram-se 3.332 homicídios, um número superior aos 2.191 do ano anterior, segundo os dados
do Governo.
Edições do Dia
Boas leituras!