Secções
Entrar

Uma mulher morreu em desabamento na Madeira. Duas pessoas sobreviveram

20 de agosto de 2022 às 15:56

Desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso.

Uma pessoa ficou totalmente soterrada e duas ficaram enterradas até ao pescoço nos arredores do Funchal, ilha da Madeira, na sequência do desabamento de um muro de suporte de uma casa, informou fonte da Proteção Civil. Segundo o Correio da Manhã, uma pessoa morreu e duas sobreviveram. 

A vítima totalmente soterrada era uma mulher com idade entre 60 e 70 anos de idade e as outras duas eram um homem e uma mulher entre os 30 e os 40 anos, disse à Lusa o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal. Os dois sobreviventes foram transportados para o hospital. 

O alerta desta ocorrência, na rua da Ribeira da Ponte, na zona oeste do Funchal, na divisão entre os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos foi dado pelas 13:40.

O desabamento aconteceu numa residência privada de um único piso, onde o muro de suporte ruiu sobre outra moradia atingindo estas três pessoas.

Para as operações de socorro foram deslocados para o local meios dos bombeiros de Câmara de Lobos e Sapadores do Funchal, estando alocadas cinco viaturas e 14 bombeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela