Secções
Entrar

Socialistas querem serviços públicos de proximidade

25 de março de 2015 às 14:47

João Tiago Silveira afimou que o gabinete de estudos do PS vai estudar esta proposta

O programa eleitoral do PS para as legislativas vai contemplar serviços públicos de proximidade, segundo o director do gabinete de estudos socialista, João Tiago Silveira, após um encontro com a direcção do Movimento Cidadania Sénior, na sede lisboeta.

 

"O gabinete de estudos vai estudar hipóteses de serviços de proximidade. Por que não serviços 'esteja onde estiver', como a carta de condução, para cidadãos que mais precisem deles? Por exemplo, os cidadãos seniores precisam de renovar a carta de dois em dois anos", notou, lamentando que, "hoje em dia, a carta demora, às vezes, quase um ano a ser entregue".

 

O dirigente socialista, antigo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros de José Sócrates e que dirige o órgão encarregado da elaboração das propostas do PS para as próximas eleições, referiu que "há problemas específicos e os serviços públicos devem ser bons, de qualidade, 'simplex', que vão ao encontro dos cidadãos seniores".

 

"Marca uma diferença muito relevante em relação (à maioria) PSD/CDS, que criou, no Governo, tensões entre o litoral e o interior, entre funcionários públicos e trabalhadores do sector privado, uma tensão entre gerações que não é admissível. Nós só conseguimos desenvolver o país com o contributo de todos, de cidadãos mais novos, cidadãos mais seniores", afirmou.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela