Secções
Entrar

SEF deteta condenado por tráfico de droga e porte de arma ilegal na fronteira com Espanha

19 de abril de 2021 às 17:35

Na viatura do cidadão detido, os inspetores do SEF encontraram ainda 19 testes falsos à covid-19, com datas posteriores a 17 de abril, e mais de sete mil euros.

O SEF anunciou esta segunda-feira que detetou no ponto de passagem autorizado de Marvão um cidadão estrangeiro condenado em Espanha por tráfico de droga e por porte de arma ilegal, que foi entregue às autoridades espanholas.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras refere que o cidadão, sob o qual pendia uma medida de interdição de saída de Espanha, foi detetado na sexta-feira e foi entregue às autoridades espanholas para efeitos de cumprimento de pena.

O SEF adianta que durante uma revista à viatura do detido, os inspetores encontraram 19 testes falsos à covid-19, com datas posteriores a 17 de abril, e mais de sete mil euros, bem como um passaporte que apresentava indícios de falsificação.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a passagem, em 18 pontos autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, veículos de emergência, socorro e serviço de urgência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela