Rui Vitória não está "preocupado" com Rafa
O técnico do Benfica recusou-se a comentar o impasse na transferência do médio. "Ainda não é jogador do Benfica, não sei se será e não me vou pronunciar sobre um jogador que não está cá", avisou
O treinador do Benfica, Rui Vitória, garantiu, esta sexta-feira, que só irá pronunciar-se sobre a transferência de Rafa para as "águias" se esta se concretizar e frisou que o impasse na chegada do internacional português não é algo que o preocupe.
"Está tudo na mesma em relação à minha última conversa convosco. Ainda não é jogador do Benfica, não sei se será e não me vou pronunciar sobre um jogador que não está cá. Mas, repito o que já disse: o Rafa é um dos grandes talentos do futebol português", afirmou Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação sábado ao Nacional.
"Nunca gostei que se gritasse golo antes de a bola entrar. Só depois de passar a linha é golo. Ou seja, só quando os jogadores estiverem a trabalhar comigo é que me preocupo. Não é algo que me preocupe neste momento, porque tenho um conjunto de jogadores de qualidade", referiu.
Já sobre a partida da terceira jornada da I Liga, Rui Vitória assumiu esperar um Benfica mais eficaz e frisou que a equipa está ainda num processo de crescimento.
"O Benfica tem de acrescentar golos. Queremos concretizar as oportunidades que tivermos, ser mais pragmáticos na zona de decisão. Vamos defrontar um bom adversário, num campo tradicionalmente difícil. Precisamos de mais acutilância no ataque", afirmou.
De resto, Rui Vitória recusou justificar a menor eficácia com a ausência de Jonas nos últimos jogos, acabando, logo de seguida, por confirmar o regresso do avançado às opções para a deslocação à Madeira, após ter sido operado ao tornozelo direito.
"O Jonas é um belíssimo jogador, melhor marcador do campeonato português e um dos melhores da Europa. Todas as equipas querem ter todos os jogadores à disposição, ainda mais os que têm esta influência", adiantou.
O técnico assegurou ainda que "clássico" de domingo entre Sporting e FC Porto não acarreta maior pressão para os tricampeões nacionais nesta jornada, na sequência dos pontos perdidos com o Vitória de Setúbal.
"A nossa responsabilidade é sempre a mesma: ganhar. Aqui não há dramas nem euforias. Há um caminho para ser percorrido, olhando para a nossa equipa. Ganhando ou não na jornada anterior, isso não mudaria nada. Queremos ganhar", disse.
Benfica, com quatro pontos, e Nacional, com um e menos um jogo, jogam no sábado, a partir das 20h30, no Estádio da Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
Edições do Dia
Boas leituras!