Secções
Entrar

Ricardo Mexia suspende mandato na ANMSP para concorrer a freguesia

25 de agosto de 2021 às 17:18

O médico, um dos rostos mais mediáticos entre os profissionais de saúde desde o início da pandemia, vai liderar a coligação Novos Tempos Lisboa no Lumiar.

O presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), Ricardo Mexia, anunciou hoje a suspensão do mandato à frente do organismo devido à sua candidatura à presidência da junta de freguesia do Lumiar, em Lisboa.

Numa nota enviada às redações, o médico, que tem sido um dos rostos mais mediáticos entre os profissionais de saúde desde o início da pandemia de covid-19, diz que vai liderar a coligação Novos Tempos Lisboa, que integra o PSD, o CDS-PP, a Aliança, o Partido da Terra e o Partido Popular Monárquico.

Ricardo Mexia anunciou que iria liderar a lista para esta freguesia da capital no passado dia 07 de junho, numa corrida eleitoral que acumula com a direção de campanha do candidato Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança) à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Em sua substituição à frente da ANMSP estará o vice-presidente da instituição, Gustavo Tato Borges, na qualidade de presidente em exercício até à realização das eleições autárquicas, agendadas para o próximo dia 26 de setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela