Resgatados 484 migrantes no Mediterrâneo
A Guarda Costeira italiana recuperou ainda sete corpos na missão de resgate
Mais de 480 migrantes foram resgatados, na sexta-feira, no Mediterrâneo numa operação de salvamento em que foram recuperados sete corpos, informou, este sábado, a Guarda Costeira italiana em comunicado.
A Guarda Costeira italiana coordenou o resgate, a partir da central de operações em Roma, que envolveu quatro operações distintas no Mediterrâneo central, rota marítima entre o norte da Líbia e as costas italianas, nas quais foram salvos 484 migrantes que viajavam a bordo de embarcações pneumáticas.
Desde o início do ano e até sexta-feira, dia 12, chegaram às costas italianas, após serem resgatados no Mediterrâneo, 45.118 migrantes, isto é, mais 44,34% do que os 31.258 registados no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Interior de Itália.
Milhares de pessoas têm perdido a vida na travessia do Mediterrâneo central, que se tornou numa das rotas marítimas mais perigosas do mundo para os migrantes e refugiados.
O número de vítimas mortais no Mar Mediterrâneo desde o início de 2017 ascende a pelo menos 1.309 pessos, adianta a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Edições do Dia
Boas leituras!