Secções
Entrar

Resgatados 484 migrantes no Mediterrâneo

14 de maio de 2017 às 02:42

A Guarda Costeira italiana recuperou ainda sete corpos na missão de resgate

Mais de 480 migrantes foram resgatados, na sexta-feira, no Mediterrâneo numa operação de salvamento em que foram recuperados sete corpos, informou, este sábado, a Guarda Costeira italiana em comunicado.

A Guarda Costeira italiana coordenou o resgate, a partir da central de operações em Roma, que envolveu quatro operações distintas no Mediterrâneo central, rota marítima entre o norte da Líbia e as costas italianas, nas quais foram salvos 484 migrantes que viajavam a bordo de embarcações pneumáticas.

Desde o início do ano e até sexta-feira, dia 12, chegaram às costas italianas, após serem resgatados no Mediterrâneo, 45.118 migrantes, isto é, mais 44,34% do que os 31.258 registados no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Interior de Itália.

Milhares de pessoas têm perdido a vida na travessia do Mediterrâneo central, que se tornou numa das rotas marítimas mais perigosas do mundo para os migrantes e refugiados.

O número de vítimas mortais no Mar Mediterrâneo desde o início de 2017 ascende a pelo menos 1.309 pessos, adianta a Organização Internacional para as Migrações (OIM). 

1 de 11
Foto: Getty Images
Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Foto: EPA/MARINA MILITARE
Foto: EPA/MARINA MILITARE
Foto: Tiago Petinga/Lusa
Foto: Getty Images
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela