Secções
Entrar

Queda de avião no Egipto deveu-se a "factores externos"

02 de novembro de 2015 às 11:34

É o que defende a companhia aérea, afirmando que não existem falhas técnicas que possam fazer com que um avião se parta no ar

O acidente com um avião de passageiros russo no Egipto deveu-se a factores externos, afirmou hoje a companhia aérea, precisando que foi afastada a possibilidade de problemas técnicos terem provocado a quebra do aparelho em voo.

"Não há falhas técnicas que possam fazer com que o avião se parta no ar", disse Alexander Smirnov, um responsável da companhia MetroJet (Kogalymavia), numa conferência de imprensa em Moscovo. "A única explicação é algum tipo de acção exterior", acrescentou.

Smirnov disse que os pilotos do Airbus A321 perderam "completamente o controlo" do aparelho e não tentaram fazer qualquer contacto rádio com os controladores aéreos antes de o avião se despenhar.

"A tripulação perdeu completamente o controlo e por essa razão não houve tentativa de contacto", disse, acrescentando que o avião estava em "excelentes condições técnicas".

O aparelho, que fazia a ligação entre a estância turística egípcia de Sharm el-Sheikh e a cidade russa de São Petersburgo, despenhou-se no sábado no Sinai, matando todas as 224 pessoas a bordo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela