Secções
Entrar

PSP exigiu número de série da arma a todos os polícias

16 de fevereiro de 2017 às 20:30

Pedido foi feito em todos os comandos do País depois da apreensão de uma arma de fogo da polícia no Porto

A PSP pediu, há cerca de duas semanas, a todos os polícias para indicarem o número de série da arma com que trabalham aos comandantes de esquadra e departamento. Segundo fonte policial explicou à PSP, o pedido foi feito em todos os comandos da PSP do País dois dias depois da apreensão de uma arma de fogo da polícia durante uma operação policial que decorreu no Porto. A análise do material apreendido indicou que a arma pertencia ao armazém de material de guerra da direcção nacional da PSP.

Entretanto, fonte sindical defendeu a existência de uma base de dados com os registos de todos os números de série das armas de serviços atribuídos a todo o efectivo.

O Ministério da Administração Interna anunciou esta quinta-feira que, na sequência da descoberta, a PSP suspendeu de funções dois agentes e instaurou um inquérito ao armazenamento de armas da direcção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela