Secções
Entrar

PCP ameaça votar contra orçamento de 2017

21 de agosto de 2016 às 17:09

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que o Governo "vive na ilusão" de que será possível promover o crescimento económico do país e ao mesmo tempo respeitar as "imposições e ameaças" da União Europeia

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que o entendimento de governação que o PCP fez com o PS depende da capacidade dos socialistas responderem aos "anseios do povo português".

"No que se refere ao Orçamento do Estado para 2017 estamos disponíveis para examinar e propor as soluções que sejam necessárias para repor os direitos perdidos pelo povo português. Tudo aquilo que for negativo e nos empurrar para trás votaremos contra", sublinhou, durante um piquenique organizado pela concelhia de Vila Franca de Xira, na Vialonga. 

O líder criticou o entendimento que o Governo procura com a União Europeia. "O Governo continua com uma certa ilusão de que é possível neste malha apertada dar um jeito, com alguma flexibilidade, e continuar uma política de desenvolvimento. Ora, não bate a bota com a perdigota e a contradição vai acentuar-se", alertou o líder comunista.

O líder comunista aproveitou também para "lançar farpas" aos partidos mais à direita, nomeadamente ao PSD e ao CDS-PP , acusando-os de estarem "furibundos" com a reposição de direitos que está a ser levada a cabo pelo atual Governo.

"A direita está furibunda. A cada direito reposto, a cada privatização que é travada a direita reage com raiva e vem dizer que estão a estragar tudo o que tinham feito", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela