Secções
Entrar

Parlamento formalmente contra eventuais sanções - por razões diferentes

09 de junho de 2016 às 13:58

Não houve consenso para um texto único, mas o Parlamento aprovou dois votos de condenação contra as eventuais sanções europeias a Portugal, um da esquerda e outro do PSD/CDS-PP

Não houve consenso para um texto único, mas o Parlamento aprovou dois votos de condenação contra as eventuais sanções europeias a Portugal, um da esquerda e outro do PSD/CDS-PP. O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, aplaudiu o "consenso bastante verificável" onde "todos os deputados votaram contra as sanções". 

"Quando se trata da Selecção Nacional, uns e outros aplaudem. Assim devia ser em relação às sanções impostas a Portugal, a Assembleia devia dar 7-0", defendeu o líder da bancada socialista, Carlos César, durante o debate no Parlamento que começou amigável, mas terminou com acusações que, eventualmente, acabou com cisões entre documentos. "Nós podemos provar porque é que as sanções são injustificadas", atirou o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantindo que não querem "ficar apenas a dizer que são contra as sanções".

O deputado do CDS, Nuno Magalhães, explicou que não há acordo porque o PS está "refém" do PCP. "Foi o PCP que impediu que haja um acordo. O PS está refém do PCP. É a geringonça no seu melhor", disse Magalhães.

No fim, o voto apresentado pelo PS, Bloco de Esquerda, PCP, "Os Verdes" e PAN (Pessoas Animais e Natureza) foi aprovado com os votos favoráveis de toda a esquerda e a abstenção do PSD e do CDS-PP. Já o voto do PSD e do CDS-PP teve também os votos favoráveis do PS e do PAN, mas registou votos contra do Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela