Secções
Entrar

NBA: Thunder a uma vitória de eliminar os campeões

25 de maio de 2016 às 16:53

Equipa de Oklahoma venceu mais uma vez os campeões Golden State Warriors, por 118-94, e lideram a série (3-1). Westbrook e Durant voltaram a estar em destaque

Os Oklahoma City estão mais próximos da final da NBA, depois de na terça-feira terem vencido os Golden State Warriors e ficado a liderar a final da Conferência Oeste por 3-1.

Os campeões em título e considerados os grandes favoritos à sua própria sucessão foram claramente batidos pela equipa de Oklahoma por 118-94, e, depois de 20 meses de claro domínio, arriscam-se a cair sem sequer chegar à final da prova.

Para atingirem a final, os Warriors não podem vacilar mais nenhuma vez, sendo obrigados a vencer os três próximos encontros, dois em casa, um já na próxima quinta-feira, e um em casa do adversário, o sexto desteplayoff.

A melhor equipa da história da competição, se for só tido em conta o registo obtido na temporada regular de 2015/2016, com as suas 73 vitórias em 82 encontros, tem estado irreconhecível e na terça-feira foi impotente para travar Russell Westbrook, Kevin Durant e companheiros.

Pela primeira vez na temporada os Warriors sofreram duas derrotas consecutivas e, pior do que isso, somaram duas derrotas claras, no domingo perderam 133-105, evidenciando grandes dificuldades em encontrar soluções para ultrapassar os Oklahoma City.

Enquanto do lado dos Warriors a quebra de forma é evidente, os Oklahoma surgem em excelente momento, casos de Durant, autor de 26 pontos, e de Westbrook, que concluiu a partida com excelentes 36 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências.

"Tentámos jogar simples, estabelecer o ritmo e atacar com rapidez, mas ainda não terminou", explicou no final Durant, embora as estatísticas o contradigam, uma vez que em 96,1% dos casos, uma equipa que chega a uma vantagem de 3-1 nosplayoffsegue em frente.

Jogadores decisivos nos Warriors no título de 2015, Stephen Curry e Draymond Green eram os símbolos da derrota de terça-feira.

Curry, duplo melhor jogador da prova em título e melhor marcador na temporada regular com 30,2 pontos, terminou a partida com apenas 19 pontos, entre os quais apenas dois triplos, a sua grande especialidade.

"Ele não está lesionado, mas mesmo o melhor jogador do mundo pode ter as suas noites difíceis", afirmou o treinador dos Warriors, Steve Kerr, acrescentando em relação ao adversário: "Esta equipa domina-nos em todos os sectores, tão simples quanto isso, precisamos de encontrar soluções."

O próximo jogo entre as duas formações está agendado para quinta-feira, em casa dos Golden State Warriors.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela