Montenegro: "dia singular" este em que toma posse PM rejeitado
Líder parlamentar do PSD recorda que António Costa perdeu as eleições ao contrário do Executivo de Passos Coelho que agora cessa funções
O líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse que esta quinta-feira, 26 de Novembro, é "um dia singular", iniciando funções um Governo e um primeiro-ministro que "foram rejeitados pelo povo", mas viabilizados por um entendimento dos partidos que perderam as eleições.
À chegada para a tomada de posse do XXI Governo Constitucional, Luís Montenegro disse aos jornalistas que "será um ciclo de governação novo que se abre a partir de agora", mas considerou que hoje "é um dia singular".
"É um dia em que cessa funções um Governo e um primeiro-ministro que foram escolhidos pelo povo mas alvo de uma rejeição por parte dos partidos que perderam as eleições e em que inicia funções um Governo e um primeiro-ministro que foram rejeitados pelo povo mas que foram viabilizados para o exercício dessas funções por um entendimento pluripartidário dos partidos que perderam as eleições", criticou.
Sobre a acção do PSD, que agora passa a estar na oposição, Luís Montenegro disse que o partido "fará aquilo que é a sua obrigação, que é em cada momento ter total liberdade para agir em conformidade com aquilo que é o interesse nacional".
"Com uma certeza que é do conhecimento público e generalizado dos portugueses: quem sustenta politicamente este Governo é o PS, BE, PCP, PEV e o PAN", recordou.
Edições do Dia
Boas leituras!