Secções
Entrar

Marcelo quer conhecer "os anseios das gentes da Madeira"

30 de junho de 2016 às 21:49

Presidente da República promete regressar "para visitar as ilhas Desertas e as Selvagens"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou hoje à Madeira para a sua primeira visita oficial à região autónoma, declarando ter "o maior entusiasmo" e prometendo já uma nova visita para breve.

"Desloquei-me à Madeira para estar presente nas comemorações do dia da região, a que me associo com o maior entusiasmo", vincou Marcelo Rebelo de Sousa na sua primeira intervenção pública no Funchal.

O chefe de Estado falava no Palácio de São Lourenço, no Funchal, onde chegou cerca das 20h45, tendo prestado na ocasião declarações aos jornalistas e convidados presentes.

Elogiando a autonomia regional, uma das "mais felizes realizações" da democracia portuguesa, Marcelo disse chegar à Madeira "para comemorar" com "alegria e extrema felicidade" essa realização.

"Ainda este ano, dentro de dois meses, regressarei para visitar as ilhas Desertas e as Selvagens. E espero voltar muitas mais vezes a esta região", garantiu.

E concretizou: "Quero conhecer de perto os anseios das gentes da Madeira".

O chefe de Estado arrancou hoje, no Funchal, uma visita oficial de três dias à Madeira durante a qual, na sexta-feira, presidirá - na Assembleia Legislativa - à cerimónia do Dia da Região.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela