Marcelo desvaloriza ataques entre PSD e PS sobre sanções
O Presidente da República preferiu salientar o consenso nacional que existe sobre a possível aplicação de sanções a Portugal
O Presidente da República desvalorizou hoje a troca de acusações entre PSD e PS sobre a responsabilidade pela aplicação de eventuais sanções europeias a Portugal e salientou que há um princípio de consenso nacional contra essa penalização.
A polémica foi iniciada no sábado, quando a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou que se ainda estivesse nestas funções Portugal não estaria em risco de ser alvo de sanções por parte da Comissão Europeia.
O porta-voz do PS, João Galamba, reagiu e responsabilizou o anterior Governo, do qual Maria Luís Albuquerque fez parte, pelo falhanço das metas macroeconómicas em 2015, colocando o país sob a ameaça de sanções.
Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após ter participado na cerimónia dos 130 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, na qual também esteve presente a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.
Edições do Dia
Boas leituras!