Secções
Entrar

Marcelo desvaloriza ataques entre PSD e PS sobre sanções

03 de julho de 2016 às 15:34

O Presidente da República preferiu salientar o consenso nacional que existe sobre a possível aplicação de sanções a Portugal

O Presidente da República desvalorizou hoje a troca de acusações entre PSD e PS sobre a responsabilidade pela aplicação de eventuais sanções europeias a Portugal e salientou que há um princípio de consenso nacional contra essa penalização.

A polémica foi iniciada no sábado, quando a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou que se ainda estivesse nestas funções Portugal não estaria em risco de ser alvo de sanções por parte da Comissão Europeia.

O porta-voz do PS, João Galamba, reagiu e responsabilizou o anterior Governo, do qual Maria Luís Albuquerque fez parte, pelo falhanço das metas macroeconómicas em 2015, colocando o país sob a ameaça de sanções.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas após ter participado na cerimónia dos 130 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais, na qual também esteve presente a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela