Secções
Entrar

Legislativas: Debate entre Catarina Martins e Rui Rio é o mais visto até agora

07 de janeiro de 2022 às 15:56

O frente a frente entre os líderes do Chega (André Ventura) e do PSD (Rui Rio) ocupa o segundo lugar entre os mais vistos.

O debate entre Catarina Martins (BE) e Rui Rio (PSD) foi o mais visto até ao momento, no âmbito das eleições legislativas, de acordo com a análise da Universal McCann, agência de meios do grupo Media Brands.

"Até ao momento, o [debate] mais visto opôs Catarina Martins (BE) a Rui Rio (PSD), tendo atingido uma audiência média de 1,4 milhões de telespetadores a que correspondeu um 'share' de 26,1%" refere a Universal McCann (UM).

Este debate, transmitido pela SIC, "foi o programa mais visto daquele dia (5 de janeiro)", adianta.

"A SIC Notícias emitiu o debate em simultâneo, observando uma audiência média de 156 mil telespetadores", acrescenta a Universal McCann.

Dois dias antes, em 3 de janeiro, decorreu o frente a frente entre os líderes do Chega (André Ventura) e do PSD (Rui Rio), também transmitido pela SIC, o qual alcançou uma audiência média acima dos "1,2 milhões de portugueses e um 'share' de 24,4%".

Este debate ocupa o segundo lugar dos mais vistos até ao momento.

A fechar o 'top 3', está o debate transmitido na quinta-feira na RTP1, que opôs o primeiro-ministro, António Costa, do PS, a André Ventura (Chega).

O frente a frente, moderado pelo jornalista João Adelino Faria, "agarrou aos ecrãs da estação de televisão pública mais de 1,2 milhões de telespetadores, ou seja, 23,4% dos portugueses que estavam a assistir naquele momento a televisão no lar, tornando-se no programa mais visto do dia".

O debate entre António Costa e Jerónimo de Sousa (PCP), transmitido em 4 de janeiro pela TVI ficou em quarto lugar (audiência média de 1,12 milhões), seguido do confronto entre o primeiro-ministro e Rui Tavares (Livre), na RTP1, em 2 de janeiro.

"Olhando para os debates transmitidos em 'Pay TV' [canal pago], o debate emitido pela SIC Notícias que opôs Catarina Martins a André Ventura foi o mais visto (audiência média de 192 mil/'share' de 4%), seguindo-se a André Ventura vs. Rui Rio (audiência média de 192 mil/'share' de 3,6%), também na SIC Notícias, e André Ventura vs. Rui Tavares (audiência média de 188 mil/share de 3,8%), na CNN Portugal", refere a análise da Universal McCann.

As eleições legislativas estão marcadas para 30 de janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela