Secções
Entrar

Jovem francês mata mãe para se juntar ao Daesh

12 de setembro de 2016 às 14:58

Um jovem francês de 25 anos com antecedentes psiquiátricos matou hoje de madrugada a sua mãe, que tentava impedi-lo de partir para a Síria

Um jovem francês de 25 anos com antecedentes psiquiátricos matou hoje de madrugada a sua mãe, que tentava impedi-lo de partir para a Síria para se juntar aos militantes islamitas do Daesh, noticiou hoje a emissoraFrance Bleue.

O homicida ligou depois para a polícia para confessar que tinha estrangulado a mãe, de 62 anos, acrescenta a mesma emissora, citada pela agência EFE.

Após ser detido, na cidade francesa de Le Havre (noroeste), o suspeito explicou que tinha tido uma discussão com a mãe, que se recusava a deixá-lo partir para a Síria.

A polícia judiciária irá agora investigar o caso.

Não se sabe se o homem tinha antecedentes ou se estava identificado pelos serviços secretos por ligações ao radicalismo islâmico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela