Secções
Entrar

Incêndios: PSD apela ao Governo que assegure funcionamento do SIRESP

29 de julho de 2022 às 14:04

A rede de comunicações utilizada pelas corporações de bombeiros e todos os operacionais envolvidos no combate a incêndios falhou durante os últimos fogos no distrito de Leiria.

O PSD apelou hoje ao Governo que "salvaguarde o melhor funcionamento" da rede SIRESP, depois de uma notícia divulgada sobre falhas durante os incêndios no distrito de Leiria que terão obrigado os bombeiros a recorrer a comunicações alternativas.

Em comunicado, a vice-presidente da bancada social-democrata Andreia Neto considerou que as "falhas contínuas" do SIRESP durante os incêndios em Leiria são de "enorme preocupação" e apelou ao executivo socialista "que acautele e garanta o funcionamento devido desta rede de comunicações".

A Rádio Renascençanoticiou hoje que a rede de comunicações utilizada pelas corporações de bombeiros e todos os operacionais envolvidos no combate a incêndios falhou durante os últimos fogos no distrito de Leiria.

Face às falhas na rede, os bombeiros ter-se-ão visto obrigados a recorrer aos próprios telemóveis para comunicar, noticiou aquela rádio.

"Perante a insegurança dos meios que têm ao seu dispor, só podemos manifestar toda a solidariedade com os bombeiros e lembrar que compete ao Estado acautelar e garantir que o SIRESP seja eficaz", completou a deputada Andreia Neto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela