Secções
Entrar

IAPMEI alvo de buscas da Polícia Judiciária

Lusa 14 de fevereiro de 2023 às 18:20

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) está sob tutela do Ministério da Economia e a estrutura orgânica conta com sete direções e vinte e oito departamentos.

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) foi esta terça-feira alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), confirmou fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar à Lusa.

MARIO CRUZ/LUSA

A notícia foi avançada peloExpressoe confirmada por fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar à Lusa, que precisou que as buscas tiveram lugar esta tarde.

O IAPMEI está sob tutela do Ministério da Economia e a estrutura orgânica conta com sete direções e vinte e oito departamentos.

Fonte oficial do IAPMEI, contactada pela Lusa, também confirmou as diligências da PJ nas instalações da agência, tendo sido "prestado todo o apoio necessário".

O IAPMEI tem como missão "promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia e do Mar, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com exceção do setor do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direção-Geral das Atividades Económicas".

O IAPMEI é liderado por Luís Pratas Guerreiro.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela