Secções
Entrar

Holandesa presa no Qatar após queixar-se de violação

13 de junho de 2016 às 15:03

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação

Um tribunal de Doha, no Qatar, condenou a um ano de prisão, ou pagamento de multa, por adultério, uma holandesa que apresentou queixa por violação, durante as suas férias naquele país, refere uma fonte judicial.

Em declarações ao Al Jazeera, o tribunal considera que a pena é "leve". "Se ela fosse uma mulher muçulmana, ela teria recebido pelo menos cinco anos de cadeia. Ninguém escapa a estes crimes no Qatar", disse o juiz do caso.

A mulher identificada pelo nome próprio Laura não esteve na audiência e será expulsa do Qatar assim que pagar uma multa de 732 euros, acrescentou a fonte citada pela agência noticiosa francesa AFP. "

A holandesa, de 22 anos, rejeita a acusação de adultério.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela