Secções
Entrar

Greenvolt entra no PSI20 a 20 de setembro e ações sobem 2,83% para 5,81 euros

09 de setembro de 2021 às 12:56

Na quarta-feira, a Euronext Lisbon anunciou que a empresa subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis irá integrar o principal índice bolsista português, o PSI20.

As ações da Greenvolt estavam esta quinta-feira a ser transacionadas a 5,81 euros cada uma, mais 2,83% que no fecho de quarta-feira, depois de ter sido anunciado que deverão integrar o PSI20 em 20 de setembro.

Cerca das 11h00 em Lisboa, as ações da Greenvolt estavam a cotar-se a 5,81 euros, contra 5,65 euros no final da sessão de quarta-feira, depois de terem mudado hoje de mãos 1.124.570 'papéis' no valor total de 6.579.581 euros.

Na quarta-feira, a Euronext Lisbon anunciou que a Greenvolt, empresa subsidiária da Altri para o setor das energias renováveis, irá integrar o principal índice bolsista português, o PSI20.

De acordo com a revisão trimestral dos resultados do PSI20 publicada na quarta-feira, a empresa liderada por Isabel Ucha, que gere a bolsa de Lisboa, anunciou a "inclusão" da Greenvolt no PSI20, que passará a contar com 19 títulos cotados, face aos atuais 18.

A Greenvolt, presidida pelo anterior líder da EDP Renováveis João Manso Neto, entrou em bolsa no dia 15 de julho, e segundo a Euronext deverá integrar o PSI20 no dia 20 de setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela