Secções
Entrar

Gonçalo da Câmara Pereira: "Fiz o meu papel"

Lusa 11 de março de 2024 às 09:32

O presidente do PPM garantiu, antes de serem conhecidos os resultados, que o seu partido estará no Governo com ou sem elementos.

O presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, apareceu este domingo na noite eleitoral da AD após ter estado ausente durante a campanha eleitoral. Antes de serem conhecidos os resultados ao fim da noite que deram 29,5% dos votos à AD, Câmara Pereira garantiu que o PPM vai estar no próximo Governo "com ou sem elementos" dos monárquicos.

Cofina Media

"Fiz o meu papel, o papel do PPM foi apostar num líder que falasse por nós (...) Fazer qualquer coisa era fazer barulho sem necessidade, a nossa voz esteve sempre na boca dele, ele falou por nós", afirmou.

Câmara Pereira disse que em caso de vitória da AD, o PPM estaria no Governo, mas acrescentou que não tinha garantias e que tal não era necessário. "Podem estar elementos ou não estar elementos (...) O Governo é da AD, não é dos partidos, portanto, nós estamos representados. Só há quatro partidos que governaram Portugal, e o PPM é o quarto partido".

Recorde-se que Gonçalo da Câmara Pereira esteve presente na assinatura do acordo de coligação, mas não na volta nacional da AD em campanha. Em janeiro, aSÁBADOrevelou que o presidente do PPM tinha ordens para não falar durante a campanha eleitoral. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela