Secções
Entrar

Extremistas do Daesh reivindicam ataques na cidade iraquiana de Kirkuk

21 de outubro de 2016 às 11:42

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria de ataques suicidas cometidos esta sexta-feira em Kirkuk, no norte do Iraque

O auto-proclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria de ataques suicidas cometidos esta sexta-feira em Kirkuk, no norte do Iraque, anunciou o grupo através da agência Amaq, uma organização associada aos extremistas islâmicos.

"As forças do Estado Islâmico atacaram a cidade de Kirkuk por todos os lados", refere o 'site' da Amaq na internet depois de um bombista suicida ter atacado o maior quartel da polícia da cidade.

Os extremistas do Estado Islâmico atacaram igualmente uma central de energia localizada na zona norte de Kirkuk.

De acordo com o relato de um correspondente da agência France Presse na cidade, dezenas de extremistas armados com granadas e espingardas de assalto tomaram posições em "vários bairros" de Kirkuk.

O correspondente da AFP refere ainda que viu nove homens armados "vestidos como afegãos" numa rua do bairro de Adan.

Entretanto, testemunhas citadas pela France Presse afirmam que viram hoje de manhã pequenos grupos de homens com armas a entrar em mesquitas e a tomar posições no interior de edifícios em várias zonas da cidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela