Secções
Entrar

Tribunal de Recurso apoia suspensão de decreto de Trump

10 de fevereiro de 2017 às 08:50

Um tribunal de recurso norte-americano recusou hoje a aplicação da ordem executiva do presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana

Um tribunal de recurso norte-americano recusou hoje a aplicação da ordem executiva do presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes provenientes de sete países de maioria muçulmana.

 
"Por um lado, o público tem um poderoso interesse pela segurança nacional e pela capacidade do presidente eleito para promulgar políticas. E, por outro lado, também está interessado na livre circulação, em evitar a separação de famílias, e na liberdade contra a discriminação. Não precisamos de caracterizar mais definitivamente o interesse público do que isto… O recurso é negado", disseram os juízes, segundo a CNN.

 

Em resposta, Trump prometeu bater-se nos tribunais, depois de conhecida a confirmação da suspensão da sua ordem executiva sobre a imigração por um tribunal de recurso federal, instalado em San Francisco. Em mensagem divulgada através da rede social Twitter, toda escrita em maiúsculas, Trump escreveu: "ENCONTRAMO-NOS NO TRIBUNAL. A SEGURANÇA DA NOSSA NAÇÃO ESTÁ EM CAUSA!".


Um tribunal de apelo (recurso) norte-americano recusou a aplicação da ordem executiva do Presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes provenientes de sete países de maioria muçulmana (Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen).




Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela