Tribunal de Recurso apoia suspensão de decreto de Trump
Um tribunal de recurso norte-americano recusou hoje a aplicação da ordem executiva do presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes de sete países de maioria muçulmana
Um tribunal de recurso norte-americano recusou hoje a aplicação da ordem executiva do presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes provenientes de sete países de maioria muçulmana.
"Por um lado, o público tem um poderoso interesse pela segurança nacional e pela capacidade do presidente eleito para promulgar políticas. E, por outro lado, também está interessado na livre circulação, em evitar a separação de famílias, e na liberdade contra a discriminação. Não precisamos de caracterizar mais definitivamente o interesse público do que isto… O recurso é negado", disseram os juízes, segundo a CNN.
Em resposta, Trump prometeu bater-se nos tribunais, depois de conhecida a confirmação da suspensão da sua ordem executiva sobre a imigração por um tribunal de recurso federal, instalado em San Francisco. Em mensagem divulgada através da rede social Twitter, toda escrita em maiúsculas, Trump escreveu: "ENCONTRAMO-NOS NO TRIBUNAL. A SEGURANÇA DA NOSSA NAÇÃO ESTÁ EM CAUSA!".
SEE YOU IN COURT, THE SECURITY OF OUR NATION IS AT STAKE!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 9 de fevereiro de 2017
Um tribunal de apelo (recurso) norte-americano recusou a aplicação da ordem executiva do Presidente Donald Trump que proíbe a entrada nos EUA de viajantes provenientes de sete países de maioria muçulmana (Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen).
Edições do Dia
Boas leituras!