Secções
Entrar

Estados Unidos defendem que cessar-fogo reduziu violência na Síria

24 de março de 2016 às 11:00

O secretário de Estado John Kerry disse esta quinta-feira que o cessar-fogo que está a ser implementado na Síria conseguiu "reduzir a violência em torno de 85 ou 90 por cento"

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje que o cessar-fogo que está a ser implementado na Síria conseguiu "reduzir a violência em torno de 85 ou 90 por cento".

Kerry também observou que essa queda na violência "permitiu autorizar o regresso, pela primeira vez, do fluxo de ajuda humanitária" para algumas povoações sírias.

No final de Junho de 2014, o grupo radical Estado Islâmico (EI) proclamou um califado na Síria e no Iraque, tendo conquistado partes do norte e do centro dos dois países.


John Kerry fez as declarações no início de uma reunião com o seu homólogo russo, Sergey Lavrov, transmitido ao vivo na televisão, num dia que também deve se reunir com o Presidente russo, Vladimir Putin.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela