Secções
Entrar

Enfermeiro acusado de ter matado 100 pacientes começa a ser julgado

30 de outubro de 2018 às 09:19

Enfermeiro cumpre actualmente prisão perpétua por dois homicídios e terá matado mais 100 pacientes em dois hospitais na Alemanha.

Um enfermeiro que cumpre prisão perpétua por dois homicídios vai começar a ser julgado esta segunda-feira por alegadamente ter matado mais 100 pacientes em dois hospitais na Alemanha.

O julgamento de Niels Hoegel realiza-se na cidade de Oldenburg, no noroeste do país. As acusações de homicídio respeitam ao tempo em que desempenhava funções no hospital em Oldenburg, entre 1999 e 2002, e num outro hospital nas proximidades de Delmenhorst, de 2003 a 2005.

Hoegel foi condenado em 2015 por dois homicídios e duas tentativas de homicídio.

Durante o julgamento disse que provocou intencionalmente crises cardíacas em cerca de 90 pacientes em Delmenhorst porque gostava da sensação de as poder trazer de volta à vida. Mais tarde, contou aos investigadores que também tinha matado pacientes em Oldenburg.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela